Ensino Fundamental

Anos Finais

Os Anos Finais compreendem turmas do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental de Nove Anos.



ojetivos

Metodologia

A metodologia de ensino fundamenta-se no aluno como centro do processo de ensino e aprendizagem, o professor é visto como mediador desse processo.

O docente, nesse sentido, precisa motivar seus alunos para que se sintam estimulados para o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando um ambiente que confere ao aluno criar, comparar, discutir e perguntar, ou seja, aplicar os conhecimentos vistos em aula.

As teorias da aprendizagem são fundamentos desenvolvidos com bases em critérios a fim de facilitar, o desenvolvimento cognitivo, através do conhecimento e do pensamento.

Avaliação

A avaliação é trimestral, no qual são atribuídas menções, resultantes do alcance ou não dos objetivos trabalhados durante o período que o aluno(a), seguindo os critérios:

a. A– atingiu de 100 a 90% dos objetivos do trimestre
b. B– atingiu de 90 a 70% dos objetivos do trimestre
c. C– atingiu de 70 a 50% dos objetivos do trimestre
d. D– atingiu de 49 a nenhum objetivos do trimestre.

A escola oferece aos alunos que evidenciarem baixo rendimento, estudos de recuperação paralela ao longo dos trimestres letivos. Tais estudos são entendidos como um momento importante do processo educativo em que o professor após avaliar o aluno, localiza e interpreta as necessidades e realiza a intervenção pedagógica necessária, buscando a aprendizagem do aluno.